Oração importunante...


Muitas pessoas deixam de receber sua conquista por esmorecer na oração. Os dias, semanas, meses e até anos se tornam um dos principais fatores da desistência.  Quando o profeta Daniel estava no cativeiro babilônico ele se colocou em oração a favor de seu povo Israel e o texto deixa claro que há uma resistência espiritual na concretização do que foi pedido: “Dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e rogos, com jejum, pano de saco e cinza.” (Daniel 9) (...) Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.” (Daniel 10:12-13).

Daniel estava 21 dias em oração, mas se fosse preciso certamente ele ultrapassaria este prazo de dias até ver a concretização da promessa de Deus. Imagem alguém chato... uma pessoa que lhe pede algo a toda hora, a ponto de tirar sua tranquilidade... Jesus em seus ensinos nos trouxe esse ensinamento em algumas de suas parábolas... “Disse-lhes também [JESUS]: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães...” – Imagina uma pessoa como essa perturbando, importunando, para que seu pedido fosse atendido? “Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver necessidade.” (Lucas 11:5-13). Ou pensem em uma viúva pedindo justiça a um juiz iníquo.... “Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. (Lucas 18:1-8).

A oração está ligada a “importunação”, perseverança, fé nas promessas de Deus... Existem vários outros textos sobre a oração na Bíblia, porém, nenhum deles surtirá o efeito necessários se você não estiver disposto a lutar e a resistir as adversidades que sobrevirão.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7-8)

conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog