PAQUISTÃO (10º LUGAR)



Os cristão são uma minoria desprezada, presos entre organizações militantes islâmicas que os tornam alvos da violência e uma cultura muçulmana que os discrimina. Ameaças de morte são parte da rotina dos líderes de3 igreja; agressões são comuns e, mensalmente, diversos templos são danificados. Não é possível contar com o governo para proteger os cristãos.

INFORMAÇÕES

- No Paquistão, a liberdade religiosa está sendo destruída aos poucos. Apesar de a principal fonte de perseguição não ser o governo, a Constituição e o poder judiciário falham ao proteger os direitos das minorias religiosas.

- Em 2010, 29 cristãos foram mortos e 4 foram condenados à morte por causa da lei de blasfêmia do Paquistão. Outros 58 foram sequestrados, e ao menos 100 cristãos foram agredidos fisicamente por causa de sua fé.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Ore por Asia Bibi, a primeira cristã a ser condenada à morte sob acusações de blasfêmia. Ore para que ela seja liberta da prisão.

- Muitas adolescentes cristãs são sequestradas em uma tentativa de força-las a voltar para o islamismo. Ore pedindo proteção para essas jovens.

-Louve a Deus porque a população cristã está crescendo, e muitos muçulmanos estão visitando as igrejas.

PAQUISTÃO

Líder: Presidente Asif Ali Zardari
População: 177 milhões (5.3 milhões de cristãos)
Religião principal: Islamismo
Governo: República

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog