EPÍSTOLA DE JUDAS, A luta pela FÉ



A epístola de Judas enfatiza a luta da fé contra as idéias guinósticas, um falso “conhecimento superior” que predominavam não somente em seus dias (70-80 d.c.), como também até os dias de hoje por meio de falsos profetas.

Estes falsos profetas tem como objetivo destruir a fé (v. 3)e a moral (v. 4, 12), com o pretexto de estimular o pecado afim de engrandecer a graça de Deus, opondo diretamente ao princípio bíblico que diz: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Romanos 6:1-2).

A consequência da depravação, da distorção de valores é a divisão, pois onde há divisão e contenda, sem exceção, há falsa doutrina, pois a Palavra de Deus é uma só. “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (I Coríntios 1:10)

Logo podemos nos perguntar... Isso tem ocorrido em nossos dias? O quanto nós temos da verdadeira Palavra de Deus em nossos corações? Onde está fundamentada a nossa fé? Como anda nossa moral em meio a uma sociedade corrompida de valores? Já percebeu que o certo está se tornando errado, e vice-versa?

Guardemos, portanto a Palavra de Deus em nossos corações, como está escrito: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.” (v. 20-23).

conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog