MALI: 7º PAÍS MAIS PERSEGUIDOR DE CRISTÃOS


MALI

O surgimento repentino do Mali no topo da Classificação de países por perseguição é inesperado e surpreendente. Para a nação que, em 2012, não constava nem entre os 50 países do ranking, o que fez com que os cristãos malianos se tornassem um alvo tão forte de repressão?

A situação mudou radicalmente com a captura de parte do Norte do país por rebeldes e combatentes islâmicos; o estado Azawad foi proclamado independente e islâmicos estabeleceram um regime severo, tendo a sharia (lei islâmica) como principal base de tomada de decisões. Os cristãos já não podem mais permanecer na região. Uma vez que a luta começou, em março de 2012, dezenas de milhares de malianos fugiram do Norte para o Sul, ou para países vizinhos. Igrejas simplesmente não podem existir.
Há uma preocupação generalizada que o Mali está se tornando, rapidamente, um centro jihadista. Na parte sul, os cristãos são permitidos, mas têm de ser cautelosos. A tendência de radicalização religiosa na sociedade maliense pode permanecer e cada vez mais aumentar: a vida dos cristãos e igrejas corre sério risco.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog