PARA QUE A ESPERANÇA SEJA RENOVADA...

Carta de um cristã beneficiada pelos projetos da Portas Abertas na África, Alika Bakari.

Querido parceiro,

Escrevo a você de maneira secreta, quase como um desabafo em sussurros. Vivo em um país da África, em que há alto nível de perseguição contra cristãos. Na verdade, por aqui, converter-se ao cristianismo é declaradamente ilegal. Ao andar nas ruas, por todos os lados é possível ver militantes islâmicos, profundamente devotos a Maomé, os quais carrega e divulgam a ideia de acabar com tudo que não seja relacionado ao Islã.

Apesar de estar firme e confiante no Senhor, eu temo pela minha vida e por meus filhos, já que, há dois anos, meu marido foi terrivelmente tirado do convívio de nossa família. Ele pastoreava uma igreja subterrânea e, por isso, foi assassinado por rebeldes islâmicos. Na época, eu e meus quatro filhos fomos presos. E, depois da morte de meu esposo, eu fui obrigada a entregar meus filhos para serem treinados como soldados do exército e nunca mais os vi. Eu fui solta logo após, porém meu coração continuou preso na cela de dor e tristeza.

O luto e a dor de não saber como meus filhos estão agora é muito grande. Eu não tive outra escolha a não ser entrega-los, mas não há um dia em que não peça ao Senhor pela sua proteção e segurança. Por favor, querido irmão, ajude-me em oração. Trocaria minha liberdade pela prisão se pudesse rever meus filhos.
A perseguição em meu país é aplicada de várias maneiras. Existe uma lista em que muçulmanos extremistas escrevem os nomes de “cristão suspeitos”. Todos cometeram o mesmo crime: entregaram suas vidas a Deus e converteram-se ao cristianismo. O nome do meu marido estava nessa lista.


Meses antes da morte do meu esposo, eu soube da história de uma menina de apenas 17 anos que ouviu falar do Evangelho da salvação e aceitou Jesus. Apesar de não possuir uma Bíblia, por ser proibido, eu sei que lá está escrito que há festa no céu quando uma alma se converte a Deus, não é isso? Pois bem...

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog