O CHAMADO

Jesus é maior expressão de Deus, o Pai, e manifesta-se na terra como Luz do mundo para àqueles que vivem em trevas. É um convite a comunhão com Deus. É uma oportunidade para conhecer o que há no próprio coração de Deus.

Jesus, ao iniciar seu ministério, ele chama seus primeiros discípulos para uma incrível jornada jamais experimentada por homem algum. Pois eles estariam prestes a vivenciar as palavras ditas por muitos profetas no Antigo Testamento. Jesus primeiramente chama Pedro e seu irmão André, em seguida, chama Tiago, filho de Zebedeu e seu irmão João. Todos simples pescadores o qual Jesus disse: “Siga-me [como meus discípulos, me aceite como seu Mestre e Professor e percorre o mesmo caminho de vida que eu ando], e eu vos farei pescadores de homens” (Mt. 4:19 – Versão Amplificada)

Eles não tinham idéia do que os aguardavam. Mas decidiram largar suas profissões, seus familiares e até mesmo esposa para seguir um homem “desconhecido”. Sempre quando leio esse texto tento imaginar a cena. O quão desafiador deve ter sido decidir seguir JESUS. Foi a penas um simples chamado para segui-lo.

A Palavra de Deus é clara quando diz: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE? E como pregarão, SE NÃO FOREM ENVIADOS? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:14,15)

O chamado deles nos trouxe esperança e vida. Pois eles testificaram de Jesus e do poder do Espírito Santo de forma tão tremenda que alcançou os nossos corações. Lembre-se , um simples chamado.

Os discípulos eram como sementes lançadas na terra (João 12.20) para uma próspera colheita. Jesus ensinou tudo o que podia a eles. E principalmente, revelou-lhes o coração do próprio Deus e a Salvação a todo aquele que nele crê (João 3:16). Pois, Jesus é a expressão exata do Pai (Hb. 1:13).

Jesus os comissionou dizendo: “Vai, pois, e fazei discípulos de todas as nações [AJUDA O POVO A APRENDER DE MIM, PARA QUE ELES CREIAM E OBEDEÇAM A MINHA PALAVRA], batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ENSINANDO-LHES A OBSERVAR TUDO O QUE LHES ORDENEI; e eis que estou sempre contigo [permanecendo com você perpetuamente - independentemente das circunstâncias e em todas as ocasiões], até o fim dos tempos ”. (Mateus 28:19-20)

Observou a importância que se tem em atender o chamado? O teu chamado é o chamado de outras pessoas. A tua vida, o teu testemunho, pode servir de inspiração a outras pessoas.

Portanto, NÃO DESPREZE O TEU CHAMADO e ACEITE o desafio de segui-lo, ainda que o mundo seja contra.

Deus te abençoe!! Feliz 2019

#conhecendoaigreja
#ochamado

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog