Um grupo de muçulmanos sequestrou uma garota cristã de 14 anos, ameaçando-a com uma arma na frente de todos. O incidente ocorreu em 17 de agosto, em Shisharwali, uma área residencial da cidade de Gujranwala, em Punjab.

De acordo com relatórios da Christian Post do Paquistão (PCP), Mohammadm Tayeb,  acompanhado de quatro outros muçulmanos, invadiu a casa de Rashid Masih, em plena luz do dia, e apontou armas para a cabeça de sua filha, Mehek, forçando-a a entrar em um carro branco.

Dois jovens cristãos, Imran Masih e Mehboob Masih, tentaram resgatar a menina, mas Mohammad Tayeb apontou a arma para eles e ameaçou disparar. “Ela é uma Choori”, gritou o muçulmano, usando um termo pejorativo para a cristã.

Ele também acrescentou que “Mehek Choori seria purificada, pois iria se converter ao islamismo e se tornaria a esposa dele”.

Fontes relatam que os ativistas locais cristãos do APMA  tentaram denunciar o incidente à polícia, mas os agentes não queriam abrir uma investigação sobre o evento ocorrido, uma vez que Tayeb é uma pessoa influente na comunidade muçulmana.

O arcebispo emérito de Lahore, Lawrence John Saldanha, salientou que esses tipos de casos são muito comuns no Paquistão e as famílias das meninas podem fazer muito pouco – ou nada – para salvar as vítimas de seus sequestradores. Ele acrescenta: “As famílias muçulmanas têm vantagem, porque a lei as favorece.”
“Esses episódios são tristes e trágicos para a comunidade cristã e representam uma das muitas cruzes que as minorias, sem esperança, carregam no Paquistão”, acrescentou o arcebispo Lawrence.

FONTE: ASIA NEWS
conhecendoaigreja.blogspot.com

QUERES SER UM GRÃO????????


“Então Jesus lhe perguntou: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem tomou e plantou na sua horta. Cresceu e fez-se árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.” (Lucas 13:18-19)

Você já parou para observar um grão de mostarda? Sabe qual o seu tamanho? Bom... Uma semente de mostarda tem cerca de 2mm de diâmetro e quando cresce torna-se a maior de todas as hortaliças, e se transforma em árvore de modo que as aves do céu se aninham em seus ramos (Mt. 13:32).

Ao propor esta parábola Jesus se compara a este pequeno grão, observe, Jesus largou a presença de Deus, a companhia de seu Pai, abriu mão de sua glória, se humilhou a forma de homem (Fp. 2:6-11), se fez servo a ponto de lavar os pés dos próprios discípulos, foi humilhado, homem de dores (Is. 53.1-12), rejeitado, açoitado e por fim crucificado por amor de mim e de você. ISSO É INCRÍVEL!!! EXTRAORDINÁRIO DEMAIS!!! Os homens querem glória e Jesus largou sua glória!!! MEDITE!!!

Uma semente para germinar primeiramente ela tem que morrer: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jo. 12:24)

Note: “caindo na terra”, “na sua horta”. A humanidade presenciou a crucificação de um único homem, simplesmente o Filho de Deus. Sua morte nos trouxe Vida Eterna, e nos aponta um Reino Eterno que jamais terá fim, de Justiça, conforme fora predito pelos profetas (Ez. 17:23-24; Sl. 2; I Sm. 7:12-16). Esta Palavra está para se cumprir. MARANATA, SENHOR JESUS!!

Um único homem (grão) mudou a história de toda a humanidade. Já pensou o que Deus poderia fazer através de nós? Longe de mim nos comparar ao Filho de Deus... Mas Deus usa as coisas humildes, fracas, as que não são para confundir os que pensam ser alguma coisa. É assim que você pensa a seu respeito? Se acha fraco? Pois bem... Está na condição de ser um instrumento nas mãos de Deus. Deixe Deus te usar para mudar a história de vidas que carecem do seu amor, de sua Salvação. "MORRA" PARA OS PRAZERES DO MUNDO E VIVA PARA CRISTO.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo. 14:12)

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM
WWW.ASSEMBLEIADOSSANTOS.COM.BR

CORÉIA DO NORTE SOFRE COM A FOME

CORÉIA DO NORTE - O país que lidera a Classificação de Países com maiores índices de perseguição religiosa há vários anos. Ser cristão é perigoso dentro da Coreia do Norte. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer pessoa que possua uma Bíblia, que esteja envolvida em um ministério cristão ou até tenha contato com outros cristãos.

Mas os problemas para esses cristãos não acabam por aí. A Coreia do Norte sofre com uma grave crise de fome que assola a todo o país. Por esse motivo, muitos norte-coreanos, inclusive cristãos, fogem do país para que não morram de fome dentro de seu próprio país.

Recentemente, foi noticiado que mais de 29 mil norte-coreanos estão desabrigados pois perderam suas casas em tempestades e enchentes que atingiram o país nos últimos três meses.

O ditador norte-coreano, Kim Jong-il, foi a Rússia conversar com o presidente russo, Dmitry Medveded. O principal motivo para Kim Jong-il ir até a Rússia é porque a Coreia do Norte está buscando desesperadamente ajuda financeira para o país, que além da escassez de alimentos e ser alvo de catástrofes naturais, está sofrendo com as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, devidas o seu programa nuclear.

Em meio a essas crises, os cristãos continuam sofrendo e, talvez, estejam por momentos extremamente difíceis em suas vidas. Além de não poder se alimentar com qualidade, elas não podem se encontrar com outros cristãos no país e nem sequer falar sobre Cristo em seu país.

Ore pelos cristãos norte-coreanos, que passam por um momento mais delicado do que já passavam anteriormente, e agora se agravam após enfrentarem situações atuais muito mais adversas.

Seja a voz deles onde você estiver; ore por aqueles que sofrem por amor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ore pelos nossos irmãos da Igreja Perseguida.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com

A Líbia, localizado no norte da África, é um país de maioria muçulmana (97%) e ocupa a 25ª posição na classificação de países por perseguição deste ano de 2011, conforme pesquisas do Portas Abertas. Um estado “laico”, autoritário chefiado pelo líder revolucionário Muammar Abu Minyar al-Qadhafi desde 1969. Segundo noticiários este regime já está com os dias contados, a capital, Trípoli, já foi invadida pelos rebeldes com o apoio da Otan. Mas ninguém comenta sobre a Igreja Perseguida nesta localidade, então, cristãos de vários países estão se unindo em oração pelos irmãos da Líbia, para que no meio do caos, Deus derrube os orgulhosos e exalte os humildes, e que Sua vontade seja feita na Líbia.

O ministério World Ministries (AWM), que esta promovendo esta intercessão em vários países, espera que depois de tudo resolvido os cristãos estejam mais livres para aprender mais sobre a fé cristã e para adorar. “Nós não sabemos o que virá a partir desses acontecimentos, mas estamos preocupados que a Palavra de Deus seja anunciada, com a sociedade livre ou não”.

Centenas de pessoas foram mortas desde que protestos começaram na semana passada. Segundo a imprensa, os tanques foram implantados nos subúrbios da capital Trípoli por forças leais ao líder do país, Muammar Gaddafi.

Oremos para que a vontade de Deus seja estabelecida na Líbia.

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

 

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

"Pedro (Igreja Perseguida na Líbia), pois, era guardado na prisão;
mas a igreja (Livre) fazia contínua oração por ele a Deus."
(Atos 12:5)

Em nossos dias temos presenciado a queda de regimes de alguns países no Oriente Médio, Tunísia, Egito, Síria e atualmente a Líbia. Certamente há interesses econômicos nestes países por parte dos países que compõe a OTAN. Quem não se lembra da “suposta ameaça” que o Iraque proporcionava sob o governo de Saddan Husseim ao mundo? O motivo dos ataques... Terrorismo, ameaças nucleares e sei lá mais o que... Nós ficamos tão aficionados com mídia que nem sequer pensamos: “Será que isso é fruto de irmãos que estão orando nestes países?”
           
Alguns dias atrás eu li uma matéria na revista Portas Abertas que o motivo da queda do regime ditatorial no Egito era fruto de intensas orações da Igreja Perseguida. A intercessão da Igreja pode mudar tempos e cenários mundiais. A Bíblia registra que Josué orou e sol parou (Js. 10:12-13), ou seja, o dia ficou mais longo até que os amorreus fossem destruídos conforme a Palavra do Senhor. A impossibilidade para o homem é a condição da realização de um grande milagre para Deus. E o milagre tem ocorrido nestes países de maioria muçulmana. O chamado “Primavera Árabe”, que é a implantação da democracia nestes países islâmicos, ainda não é algo que se possa confiar, mas creio que seja a esperança de um alento a Igreja Perseguida.

Amanhã continuaremos a matéria. PAZ!!

Os pesquisadores norte-americanos apontam a Europa como líder em aumento da aversão à religião. Embora pareça paradoxal, mas é que precisamente no Velho Mundo se registram as perseguições mais cruéis contra o cristianismo, apesar das suas origens cristãs. Ao todo, os adeptos dessa religião são hoje perseguidos em 130 países, principalmente no Próximo e no Médio Oriente, onde acontecem não raro recontros entre cristãos e muçulmanos. Por exemplo, uma briga rotineira na cidade egípcia de Alexandria foi seguida de incêndio que destruiu um templo cristão. O incidente acarretou uma série de tumultos armados em outras cidades. Situações parecidas observam-se no Sudão, no Afeganistão, no Iraque, no Irã e na Palestina. Já em países cristãos por definição, perseguições contra os Cristãos são provocadas pelas autoridades, sendo disso um exemplo patente a situação no Kosovo.
Na primavera deste ano, a Igreja Cristã Ortodoxa Russa condenou energicamente as perseguições contra os Cristãos. Há umas ideias sobre como se poderia acabar com essa atitude – conta o arcebispo Ilarion, diretor do Departamento das Relações Eclesiásticas Exteriores do Patriarcado de Moscou. E continua:
São necessárias umas entidades informativas para monitorarem os crimes cometidos por ódio religioso. E cada caso de perseguição aos Cristãos há de ser tema de investigação por organismos judiciais nacionais e internacionais. É muito importante que os próprios Cristãos de todas as confissões hoje coordenem seus esforços a fim de defender seus irmãos e irmãs vivendo em condições difíceis. São também muito necessárias a consolidação e a solidariedade inter-religiosas.
É bem provável que, se forem elaborados uns mecanismos eficientes para a defesa dos Cristãos contra as perseguições, essas medidas possam futuramente ajudar também os adeptos de outras religiões.
FONTE: VOZ DA RÚSSIA
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

Em todo o mundo vão recrudescendo as perseguições contra os cristãos de todas as religiões. A conclusão foi tirada pelos pesquisadores americanos do instituto “Pew Forum on Religion and Public Life”. A investigação foi realizada em 198 países habitados por cerca de 99 por cento da população do planeta. Tais perseguições são movidas não somente pelos Governos e pela sociedade. Vão amiudando especialmente os ataques recíprocos desencadeados por seguidores de diversas religiões.
Segundo as estatísticas dos investigadores estadunidenses, casos de discriminação dos Muçulmanos são hoje registrados em 117 países. Os ataques ao judaísmo e aos Judeus, em 75. Quem menos sofre são os Budistas, os quais enfrentam discriminação em 16 países. De uma maneira geral, os casos de opressão de comunidades religiosas pelas autoridades e pela sociedade aumentaram em 23 países. Na opinião dos pesquisadores estadunidenses, as primeiras linhas no “ranking de intolerância religiosa” são ocupadas pela França, Sérvia e alguns países da África Setentrional e Médio Oriente. Os países mais tolerantes são a Alemanha, a Áustria e a Suíça. Como se pode explicar o aumento dos ataques contra os crentes? O assunto é comentado por Ivar Maksutov, presidente da Sociedade Religiográfica de Moscou:
A revolução fundamentalista global que estamos presenciando lança um desafio aos Estados. E leva-os a disciplina a vida religiosa que antes não era alvo de uma atenção tão profunda por parte dos serviços secretos e organizações governamentais de todo gênero. O fenômeno, note-se, é observado não somente nos países habitualmente rotulados de autoritários, extremistas ou fundamentalistas. Mesmo os países que julgamos serem iluminados, democráticos e liberais, todos eles também desejam controlar os processos ocorridos no seio das comunidades religiosas.
FONTE: VOZ DA RÚSSIA
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

PORTA DOS FUNDOS

Não tenho ideia de quantos irmãos nossos utilizam pseudônimos, checam o relógio a cada dez minutos e deixam os recintos pela porta dos fundos. Tudo para não serem reconhecidos pela polícia ou vistos por parentes encrenqueiros.

Não sei quantos são lançados na cadeia e, em vez de saírem ao cumprir a pena, são esquecidos pelo sistema de justiça e ficam anos lá, até que alguém se lembre de pedir por sua liberdade. Pode parecer trágico, mas a própria família os abandona. essa situação não é tão impossível assim.

É por isso que, neste ano de 2011, a Missão Portas Abertas quer destacar a luta dos cristãos secretos, para que não sejam esquecidos também por sua família da fé.

O RAMADÃ

Durante o período do Ramadã, que este ano vai de 1º a 30º de agosto, os muçulmanos buscam a purificação espiritual por meio de jejuns diários que vão do nascer do dia ao pôr do sol. Por esse motivo, eles ficam mais irritados e impacients. E quem acaba sofrendo mais são os cristãos que vivem nessas regiões e que já enfrentam as perseguições como uma rotina diária. Nesse período a opressão contra nossos irmãos é ainda maior e mais intensa.

Alguns cristãos secretos recém-convertidos não sabem o que fazer, se participam do jejum em segredo para Cristo ou se simplesmente não jejuam. Muitas vezes, quando são flagrados por algum membro da família se alimentando, acabam sendo descobertos, rechaçados. Sem contar que passam pelo constrangimento de ter de arrumar desculpas para não ler o Alcorão.

Há muito que pode ser feito - e já está sendo realizado - em favor desses irmãos. É possível criar abrigos nos quais eles podem ficar quando são forçados a deixar suas casas; organizar igrejas para que tenham um lugar seguro onde adorar a Deus; levar-lhes Bíblias e livros cristãos para que não parem de crescer na fé. Tudo para que não se sintam solitários e desanimados.

O Egito é conhecido no mundo árabe como o cabeça do islã. Por isso, apoiar os projetos da Portas Abertas nesse país é uma ferramenta estratégica para a conquista do mundo muçulmano para Cristo.

Ore pelo mundo árabe e apoie os projetos da Missão Portas Abertas.

FONTE: PORTAS ABERTAS BRASIL
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM
WWW.ASSEMBLEIADOSSANTOS.COM.BR

Pesquisar neste blog