JESUS, O PLANO PERFEITO

Existem muitas profecias acerta do nascimento de JESUS e de sua trajetória. Muitos já ouviram este nome, mas talvez desconheçam seu significado. JESUS, é a transliteração do nome hebraico YESHUA, JOSHUA ou ainda JEHOSHUA, que significa ‘Jeová [Deus] e Salvação’, ou Salvador.
No Novo Testamento, os evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João relatam o nascimento até A morte e ressurreição de Jesus. Jesus, segundo as Escrituras, é o redentor de toda a humanidade, ou melhor, é o redentor de todo aquele que nEle crer. A bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê e confia nEle [como Salvador] não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

Duas palavrinhas chaves: CRER e CONFIAR. Ou seja, você precisa CRER que Ele é o Filho de Deus e CONFIAR que o sangue de JESUS, derramado na cruz, tem o poder purificar pecados. Isso é o que nós chamamos de FÉ.

A bíblia relata que: “Mais tarde, sabendo JESUS que tudo já estava CONCLUÍDO, PARA QUE AS ESCRITURAS SE CUMPRISSE, disse: Tenho sede!” (João 19:28). JESUS veio fazer a vontade de seu PAI, dita outrora pelos profetas. E naquele momento de dor e aflição na cruz, ele estava cumprindo mais uma vez a profecia do livro de Salmos 22, Isaías 53 e tantas outras referências bíblicas.

JESUS é o cumprimento das profecias para Salvação da humanidade. Sendo assim, eu gostaria de comentar rapidamente sobre o texto do livro de Gênesis que diz: “Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te FERIRÁ [fatalmente] a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar.” (Gênesis 3:15). Deus estava sentenciando Adão, Eva e a serpente pelo erro cometido. E dando-nos o motivo do anúncio das ‘Boas Novas do Evangelho’ à humanidade (Cl. 2:6-15). O motivo do sacrifício voluntário de JESUS na cruz, está em nos resgatar da condenação do pecado.
O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e por uma mentira enganou Adão e Eva dizendo: “Com toda a certeza não morrereis!” (Gênesis 3:4). Por ventura existe algum highlander por aí? Óbvio que não! Isto significa que o nosso corpo, a natureza humana, está sentenciada à morte. No entanto, há salvação para o nosso espírito. Isto porque JESUS, na cruz, ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE. A antiga serpente, o dragão, que se chama diabo e satanás, que engana todo o mundo (Apocalipse 12:9).

A graça foi manifesta por meio de JESUS CRISTO (Romanos 5:12-21), e pela FÉ toda culpa do pecado foi apagada pelo sangue de JESUS
(I João 1:9). Não há mais condenação para os que estão em CRISTO JESUS (Romanos 8:1). JESUS venceu o mundo, o pecado e a natureza humana (João 16:33), nós também venceremos por meio da FÉ.

Graça e Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog