A BÍBLIA NAS MÃOS DE UMA CRIANÇA TRAZ ESPERANÇA A SUA FAMÍLIA
0 comentários Postado por Conhecendo a IgrejaCerca de 60 meninos foram hospitalizados, no dia 29 de abril, ao adoecer durante as reuniões de oração vespertinas, que acontecem logo após o almoço no albergue.
Em consequência, a propaganda anticristã tem aumentado substancialmente na mídia, acompanhada de acusações contra igrejas, exigências de restrições mais severas e, em casos mais extremos, do incêndio criminoso de templos cristãos. Eles são realizados por extremistas budistas, inspirados por relatos de conversões forçadas de budistas ao cristianismo.
Desde 2004 circula uma proposta de lei "anticonversão" criada pelo partido Jathika Hela Urumaya (JHU). Tal lei tornaria crime conversões realizadas de maneira antiética. A lei já foi revisada duas vezes e foi enviada ao Parlamento para nova aprovação.
Em fevereiro de 2008, o pastor protestante Neil Samson, 37 anos, foi assassinado em Ampara. Ele foi baleado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Sua esposa, Shiromi, de 31 anos, estava presente e ficou seriamente ferida. O pastor recebeu um tiro no tórax, e sua esposa, no estômago. Seu filho, que também presenciou a situação, entrou em estado de choque.
Para o prelado anglicano, é provável que a morte esteja relacionada com as tensões sectárias que aumentaram em Ampara, assim como pelo trabalho missionário do casal. O pastor Neil trabalhava há anos na Fundação de Igrejas Domésticas e sofria acusações de estar "convertendo pessoas". Ele já havia sido vítima de um atentado em sua própria casa, em novembro de 2007.
De acordo com uma circular de notícias da Christian Solidarity Worldwide, mais de mil líderes de igrejas no Sri Lanka estiveram no funeral do pastor Neil. A polícia prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o assassinato. Dois desses presos são membros do grupo Guardas de Casa, estabelecido pelo governo para ajudar a polícia e o Exército em questões de segurança e outros deveres.
Missionário acusado de tráfico de seres humanos no Laos
0 comentários Postado por Conhecendo a IgrejaConflitos entre o Egito, o Sudão, a Etiópia e a Grã-Bretanha deram origem a um domínio anglo-egípcio na região em 1899. Tal domínio sobreviveu às duas Guerras Mundiais e adentrou na década de 50, quando o crescente sentimento nacionalista levou o Sudão à sua completa independência em 1956.
Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.
Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem Bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
As missões luteranas foram as primeiras a chegar e criaram a igreja Mekane Yesus (lugar de Jesus) em 1959. A Mekane Yesus é forte no sul e oeste da Etiópia, áreas abertas aos missionários por não haver forte presença ortodoxa.
A missão Interior do Sudão começou a trabalhar no Sul da Etiópia na década de 1920 e saiu do país quando os italianos invadiram o país, em 1938. Voltando cinco anos mais tarde, esses missionários encontram uma próspera igreja, formada por mais de cem congregações e 20 mil membros. A igreja Kale Hiwot (Palavra de vida) nasceu desse ministério e continuou a crescer desde o restabelecimento da liberdade religiosa em 1991.
A missão menonita foi à Etiópia após a Segunda Guerra como agência de ajuda humanitária, mas recebeu autorização para evangelizar. Duas igrejas distintas nasceram por influência da missão menonita. A Meserete Kristos (Cristo é o fundamento) é parte importante da organização menonita mundial. A igreja Mulu Wengel (Evangelho Pleno) procura manter-se livre de ligações com o ocidente.
Religião
Islamismo 45%, cristianismo ortodoxo 40%, protestantismo 10%, outras 5%
| |
Culto em igreja não-registrada na China | |
Manifestantes queimando bandeira
em Seul, Coréia do Sul
Clérigo é preso por comandar ataque contra igreja cristã
0 comentários Postado por Conhecendo a IgrejaCRISTÃOS NO PAQUISTÃO SOFREM COM A PERSEGUIÇÃO DO GORVERNO ISLÂMICO
0 comentários Postado por Conhecendo a Igreja“O ladrão (Diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)
A parte “a” deste verso resume o que é as ruas. Pessoas que tiveram suas dignidades roubadas, sem vida e esperança e destruídas pelo pecado em todos os aspectos, vítimas do governo e presas do diabo. São os “excluídos da sociedade” que buscam refúgio nos vícios, no roubo, na prostituição, etc. As histórias dos moradores de ruas são diversas, mas todas terminam nas DROGAS.
Tivemos a oportunidade de conversar com alguns moradores de rua e alguns relatos são comoventes. Concluo o seguinte... O pessoal de faixa etária aproximada de 45 para cima se encontra nas ruas por conseqüência do desemprego. A maioria vem ao Rio de Janeiro com o sonho de obter melhores condições de vida, que se resumem em frustrações. Já os jovens são atraídos pela criminalidade, mas todos terminam nos vícios, nas drogas. A maioria tem família, que desconhecem seus paradeiros, e estes por sua vez, não tem condições ou coragem de retornarem às suas casas.
Dentre os moradores de rua, um me chamou a atenção. Certo homem ao testemunhar sobre sua vida, disse o seguinte: “... EU PASSEI CINCO DIAS NO INFERNO...” – fazendo referência a cinco dias de uso intenso de crak. Onde ele sentiu e presenciou crianças sendo mortas pela droga. Emocionado não se conteve, e logo começou a chorar.
Não podemos fechar os olhos para esta triste realidade. A real necessidade destas pessoas, inegavelmente, é JESUS – “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” – Eles reconhecem isso, mas não tem forças para se livrarem das algemas do diabo. Jesus declarou: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Mateus 2:17)
Que possamos despertar em fazer a obra de Deus, antes que seja tarde demais.
A PERSEGUIÇÃO É VISTA COMO UM PRIVILÉGIO AOS OLHOS DE DEUS
2 comentários Postado por Conhecendo a IgrejaÉ algo que muitas vezes não é mencionado nem discutido na Igreja Livre. A Bíblia diz que – “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5:11) – a perseguição é encarado por Jesus Cristo como uma dádiva, uma benção àqueles que sofrem pelo Seu nome. Mas isso é um nível a ser alcançado por nós.
O Irã é classificado como o 2º maior perseguidor aos cristãos no mundo atual. O também conhecido como República Islâmica do Irã, está localizado no Oriente Médio, fazendo parte do continente Asiático. O território iraniano é predominantemente desértico. A economia do país é baseada na extração de petróleo.